Ferramenta Curator, do Twitter, facilita a curadoria e cria timelines embedáveis

Ferramenta Curator, do Twitter, facilita a curadoria e cria timelines embedáveis

Lembra bastante o Storify, só que exclusivamente para tuítes

por Jacqueline Lafloufa
twitter-960

Apresentado durante uma conferência em Londres, o Curator é a nova ferramenta do Twitter para ajudar quem precisa fazer curadoria de tuítes, seja para embedar em sites ou para mostrar na tela da TV.

O Curator funciona de forma bastante semelhante ao Storify, e chega a ser um spin off de uma ferramenta que já estava disponível no TweetDeck, auxiliando na criação de timelines personalizadas, chamadas de “Coleções”.

Além de permitir a seleção de tuítes e vines para coleções, como essa do Grammy, criada pelo TNW, o Curator também permite ver os trending topics mundiais e locais e verificar quais programas de TV ou eventos esportivos estão em alta no momento.

Screen Shot 2015-02-10 at 1.55.14 PM

(essa é uma imagem, não um embed; o Twitter está limitando o embed de coleções para os proprietários delas)

Entre os critérios de busca de tuítes, está a possibilidade de filtrar resultados de tuiteiros com alto número de seguidores, por influência, localização ou até “sentimento” expresso no tuíte, informações que o Twitter vai tornar acessíveis através do web app do Curator.

curator-twitter

Depois de terminado o processo de curadoria, os usuários do Curator poderão criar um código para embedar a coleção, e produtores de TV poderão inclusive criar artes para incluir os tuítes diretamente na programação.

curator-twitter1

Quem precisa fazer relatório de resultados também ganha uma vantagem com o Curator: cada coleção terá uma página de dados analíticos específicos para os tuítes que fazem parte daquela curadoria, mostrando volume de tuítes, número de autores, postagens pelas horas do dia e até uma demografia básica, com porcentagem de homens e mulheres que interagiram naquela seleção.

curator-twitter-2

Lógico que o Storify continua sendo interessante, inclusive porque ele permite mesclar conteúdos de diversas redes sociais, mas o Twitter se esmerou em fazer do Curator uma ótima ferramenta para quem estiver focado nos seus serviços.

A princípio, o Curator estará disponível apenas para parceiros do Twitter. Jornalistas que se interessarem pela ferramenta precisam acionar seus contatos dentro do Twitter para terem o acesso liberado para os seus perfis.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link