Coca-Cola reforça slogan de felicidade com endereços web que funcionam com emojis
NULL

Coca-Cola reforça slogan de felicidade com endereços web que funcionam com emojis

Unindo o uso dos emojis em aparelhos móveis com a universalidade do desenho

por Jacqueline Lafloufa

Uma das coisas mais interessantes do uso de emojis na comunicação digital é que eles não precisam de tradução. O desenho de um sorriso ou de um coração passa uma mensagem quase que universal, que funciona em diferentes idiomas.

Percebendo isso, a Coca-Cola de Porto Rico resolveu transformar a oportunidade em campanha, registrando domínios com emojis que se relacionavam com o conceito de felicidade.

Através de diversas mídias, os consumidores são convidados a acessar endereços com emojis e o sufixo .ws, que redirecionam para a página emojicoke.com. Nela, é possível se inscrever em um sorteio de links montados com emojis, que poderão ser usados para remeter para perfis de redes sociais, como Twitter ou Facebook.

coke-emoji-1

A escolha da Coca-Cola pelo uso do sufixo de domínio .ws é uma questão bem interessante. A marca conta que a ideia era referir à expressão “We Smile”, mas também é uma questão de dificuldade técnica: nem todos os registros de domínio permitem o uso de emojis.

coke-emoji-2

Os domínios mais clássicos, como .com, .net e .org não permitem o uso de caracteres especiais, por recearem comprometer a segurança do seu sistema. Isso porque existe uma modalidade de ataque, conhecida como “ataque homográfico”, que troca caracteres tradicionais por versões especiais que pareçam com as originais, com o intuito de ludibriar os usuários. É o caso do clássico uso do i maiúsculo no lugar do L minúsculo, que acontece em algumas redes sociais.

Superada essa limitação técnica, a Coca-Cola consegue atrair uma atenção especial da parcela da sua audiência que acessa dispositivos móveis, que pode se divertir ao acessar o site :).ws

Quem gostar da ideia também pode se divertir acessando algumas páginas da Wiki que definem o significado de alguns emojis, como é o caso dessa, dessa ou dessa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link