SxSW 2015: Robôs!

SxSW 2015: Robôs!

Seis momentos diferentes em que robôs estão no centro das discussões no SxSW

por Guga Mafra
Ex Machina

Robôs que salvam (e imitam) vidas

Martine Rothblatt, criadora do telefone por satélite Sirius, e CEO da United Therapeutics, criou uma máquina para manter um pulmão que vai ser transplantado em funcionamento. Ela também criou robô que se assemelha a sua própria esposa, Bina Aspen, que responde perguntas usando suas características e maneirismos. Rothblatt é uma conhecida defensora do transumanismo e acredita que falta pouco para que máquinas tenham consciência.

A @junascimento falou mais aqui no B9 sobre o trabalho de Martine.

Robôs compradores de publicidade

Escrevi aqui sobre a atual discussão de mídia programática versus conteúdo que obviamente ocorre em vários painéis do SxSW. Mídia programática é, e sua essência, a compra de mídia por robôs. Assim como a Samantha do filme “Her”, o sistema de compra de mídia consegue varrer a internet, encontrar todas as oportunidades disponíveis, comparar preços e efetuar o negócio pela melhor opção, em questão de segundos. É algo similar aos sistemas de compra e venda do mercado de ações.

Robôs de companhia

A @junascimento escreveu aqui sobre o Jibo, o “social robot” que interage com você no seu dia-a-dia em casa, como a Rose dos Jetsons, ou Zax do Benji ou qualquer robô imaginado nos anos 80 (apesar de ele não andar).

Robôs que prevêem o futuro

No domingo eu acompanhei – em uma sala lotadíssima – Robyn Peterson do Mashable demonstrar o Velocity, a ferramenta de inteligência artificial que eles criaram para descobrir o que vai viralizar na internet com mais de 24 horas de antecedência. Esse “robô” é basicamente quem pauta a redação do Mashable hoje em dia.

Zoológico de robôs

Uma das exposições aqui do SxSW se chama Robot Petting Zoo. Petting Zoo é uma espécie de zoológico onde você pode colocar a mão e brincar com os animais. E aqui você pode fazer isso com vários tipos de drones, terrestres e aéreos.

Ex Machina

Alex Garland, roteirista de “Extermínio” e “A Praia”, estreia como diretor em um dos filmes mais hypados do festival. Uma ação feita no Tinder serviu para promover o filme em Austin.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link