2ª geração de smartwatches da Pebble alcança mais de 20 milhões em financiamento
O Pebble Time bateu recordes e é o projeto com maior financiamento no Kickstarter até hoje
Antes mesmo de gigantes como Samsung e Apple apostarem no terreno de relógios inteligentes, quem deu o primeiro passo foi a Pebble, e enquanto gigantes como a Apple ainda nem trouxeram o seu modelo ao mercado (ainda que já tenha apresentado o Apple Watch e o colocado em pré-venda), a Pebble está comemorando o sucesso da campanha de financiamento coletivo da sua segunda geração de smartwatches, o Pebble Time.
Durante todo o período da campanha do Pebble Time no Kickstarter, foram arrecadados mais de 20 milhões de dólares para a produção dos relógios inteligentes, que prometem tela colorida, bateria com uma semana de duração, microfone embutido, entre outros.
O sucesso foi tanto, que a Pebble precisou pensar em novas metas e benefícios para recompensar seus financiadores. Uma delas é o apoio ao desenvolvimento da chamada smartstrap, pulseiras que seriam capazes de adicionar funcionalidades aos relógios. Cada pulseira poderá ter uma função – por exemplo, oferecer mais tempo de bateria, ou conseguir reconhecer os batimentos cardíacos do usuário e fornecer esse dado para um aplicativo de exercícios físicos. A Pebble se comprometeu a separar parte dos seus milhões para investir nos melhores projetos de pulseiras que forem prototipados e divulgados via plataforma de financiamento coletivo.
Com mais essa conquista, a Pebble detém os dois primeiros lugares no pódio de campanhas do Kickstarter com maior valor financiado – o Pebble Time, com seus 20 milhões, fica em primeiro lugar, seguido pela primeira geração do Pebble, que arrematou mais de 10 milhões de dólares na época.