E se em vez de doar dinheiro a moradores de rua, você investisse neles?
Conheça a iniciativa do Weingart Center
O que você pensa ao ver um morador de rua? Tem gente que não só pensa, mas também expressa todo o seu preconceito no Twitter e outras redes sociais, como mostramos há alguns dias aqui no B9. Há, entretanto, pessoas que tentam ajudar de alguma forma, seja dando dinheiro ou comida. Mas, e se em vez de doar algo a eles, você investisse no potencial deles?
A questão é levantada em Stop Donating to the Homeless, campanha do Weingart Center criada pela agência Pitch. A entidade localizada em Los Angeles se dedica a recuperar moradores de rua e prepara-los para o mercado de trabalho, reinserindo-os na comunidade.
Neste filme, um grupo de investidores – de verdade – é convidado para conhecer uma oportunidade única de investimento. Quando a apresentação começa, um morador de rua entra na sala de reuniões – esse sim, um ator – e a reação dos participantes é muito parecida com o que vemos por aí no dia a dia.
A grande sacada é que o próprio empresário que apresenta um projeto revela que foi um morador de rua, e mostra todas as vantagens e benefícios de se investir em quem precisa de uma chance para se reerguer.
É uma bela ação, e a gente torce para que ela seja replicada por aí.