Mirror permite testar maquiagem no seu rosto usando um iPad
Com foco em empresas e lojistas, app da Modiface une realidade aumentada e reconhecimento facial para melhorar experiência de compra
Modiface Mirror combina tecnologias de realidade aumentada e reconhecimento facil para que clientes possam testar as maquiagens oferecidas pelas lojas em seu rosto, virtualmente.
Esse produto da Modiface pode ser vendido para lojistas e empresas que buscam complementar a experiência de compra dos clientes, oferecendo não somente a oportunidade de provar tudo o que está disponível, mas também receber recomendações profissionais com base em seu tom de pele e formato de rosto.
O app combina vídeo ao vivo em 3D com uma interface de edição simples e intuitiva que pode abranger mais de 2 mil produtos.
Dependendo da escolha do usuário, o dispositivo mapeia as áreas de sombras, volumes e texturas do rosto e aplica os produtos digitalmente de forma extremamente real. Veja abaixo alguns dos recursos da ferramenta.
Mirror, da Modiface, foca em empresas e lojistas com objetivo de complementar a experiência de compra dos clientes.
O Mirror para empresas é um pacote que inclui uma versão comercial e totalmente personalizável do aplicativo, custanto $2,000 e rodando em um iPadAir 2. Mas também há a possibilidade de usar diversos dos aplicativos para dispositivos móveis disponíveis pela Modiface com o mesmo objetivo, gratuitos e voltados para qualquer usuário.
Esses produtos inteligentes são resultado de uma pesquisa que se iniciou em 1999 na Stanford University com tecnologias de análise de pele e da face, e suas aplicações na experiência de compra do consumidor. No ano passado, a empresa divulgou um protótipo do Mirror, com o software funcionando em uma televisão junto ao Kinect como suporte para reconhecimento facil. Neste ano, após evolução das pesquisas e unificação de todo esse desenvolvimento rodando com apenas um iPad, os aplicativos da Modiface chegaram a mais de 50 milhões de downloads.
É sempre bom lembrar do case da Natura, que trouxe um simulador japonês de maquiagem para o Brasil em 2012, também usando uma combinação de realidade aumentada, reconhecimento de imagem e interface touchscreen para criar uma visualização real do produto aplicado no usuário.
A diferença é que, depois de anos, podemos ver essas tecnologias cada vez mais acessíveis, dependendo apenas de um único dispositivo que anda sempre na bolsa.