A aparição dos logos dos estúdios e produtoras antes do início de um filme é sempre um dos momentos mais prazerosos do cinema. Pode ser uma afirmação estranha, mas é ali, naqueles poucos segundos que antecedem o início de uma nova história, que estão depositadas todas as nossas expectativas e ansiedade.
Quando os créditos subirem, tudo pode ter se revelado uma merda, é claro. Mas nunca durante os logos. Nessa hora, você está esfregando as mãos e dizendo para o diretor: “surpreenda-me”. OK, vou parar com esse papo de maluco (mas que tem fundamento, admita) e relembrar uma das marcas mais famosas antes do início de um filme.
O leão da Metro-Goldwyn-Mayer surgiu em 1917, e o logo pouco foi alterado quase 100 anos depois. Ao longo do tempo, cinco leões diferentes protagonizaram a icônica entrada. A versão atual, foi criada em 2012 pelo Shine Studio, incluindo movimento e estilização de elementos em 3D.
No vídeo acima, o canal Movie Munchies reconta a evolução da marca, e suas pequenas alterações até os dias de hoje. Espero que a MGM continue com essa marca pra sempre, e nem tente refilmar leões. Afinal, usar animais para entretenimento é muito demodê (e cruel).