Nos EUA já é possível pedir divórcio via mensagem no Facebook (!)
Juiz autorizou o formato de comunicação em casos extremos
Um juiz da suprema corte de Manhattan, em Nova Iorque, autorizou que uma mulher enviasse os documentos do pedido de divórcio para o seu futuro-ex-marido via mensagem de Facebook.
O caso é considerado uma exceção, já que o ex-marido de Ellanora Baidoo estava sendo procurado há mais de 3 semanas para receber a papelada, mas não conseguia ser encontrado.
Como o ex-marido não tem um trabalho, não possui uma carteira de motorista nem mesmo um endereço fixo, o juiz decidiu aceitar que a documentação fosse encaminhada através do Facebook, rede social por onde ex-marido e ex-mulher mantinham contato. Até o momento, o ex-marido ainda não confirmou o recebimento dos documentos. Segundo o advogado de Ellanora, eles continuarão a enviar os documentos toda semana, até que ele venha a confirmar o recebimento dos mesmos.
Segundo o CNET, essa não é a primeira vez que a justiça norte-americana autoriza o envio de documentos oficiais através do Facebook – um homem já havia usado a rede social para encaminhar documentos que comprovavam que ele havia feito o pagamento de pensão para uma criança.
//Imagem de capa: MASHABLE/VICKY LETA