Não compre uma vida, salve uma
E se os bichinhos à venda em lojas fossem substituídos por cães e gatos para adoção?
Imagine só se os bichinhos à venda em lojas especializadas fossem substituídos por cães e gatos para adoção? Na verdade, não é preciso imaginar muito, já que esta é uma incrível campanha que existe e está em andamento. Criada pela agência NBS para a Associação Quatro Patinhas, a ação está rolando com toda força no Rio de Janeiro, com 41 datas agendadas até o final do ano.
São Paulo e Porto Alegre também deverão receber a campanha Animais Valiosos, mas o grande objetivo e que a iniciativa viralize e possa chegar a todo Brasil.
A mecânica da ação é incrivelmente simples e eficiente: ao longo de um dia, uma pet shop cede seu espaço de exposição para apresentar cães e gatos abandonados, sem avisar os clientes. Ao serem escolhidos, os compradores descobrem que vão levar o bichinho de graça para casa.
Apesar de ainda não ser uma solução ideal, já que infelizmente as pet shops vão continuar vendendo animais nos outros 364 dias do ano, não deixa de ser um passo importante para conscientizar as pessoas de que melhor que comprar uma vida, é salvar uma.