Snapchat está recrutando funcionários do Uber, Twitter, Airbnb e Pinterest com filtros de imagens (!)
Uma pequena provocação em busca de novos talentos
Usuários que estão postando Snaps a partir dos escritórios do Twitter, Uber, Airbnb e Pinterest estão sendo surpreendidos com uma nova opção de filtro de imagens, que questiona a satisfação deles com o local de trabalho.
Muitos filtros de imagem do Snpachat, que aparecem ao deslizar os dedos pela tela (para um lado e para o outro) após fazer um Snap, são oferecidos apenas em algumas localidades, como por exemplo para designar uma cidade ou uma festa ocorrendo em um determinado lugar. A ideia é tornar alguns desses filtros uma exclusividade para quem efetivamente está no local.
Usando essa funcionalidade como uma opção estratégica, a equipe de RH do Snapchat criou filtros provocativos que aparecem apenas nos endereços dos escritórios de empresas que possam ter hoje funcionários talentosos que seriam interessantes opções de contratação para o Snapchat.
Uma forma de buscar talentos na concorrência, usando a própria ferramenta como recurso de recrutamento. Apesar de interessante, a estratégia soa um tanto agressiva, e também pode deixar confusos usuários que estiverem nas redondezas dos escritórios, mas não forem funcionários dessas empresas.