Twitter passa a autorizar envio de mensagem direta (DM) entre todos os usuários
Basta ativar a opção nas configurações do Twitter
O envio de mensagens diretas no Twitter sempre esteve condicionado ao ‘quem seguia quem’, em uma tentativa de evitar o spam de DMs entre contas. Agora, o Twitter atualizou suas políticas e configurações para permitir que quem quiser possa receber DMs de qualquer perfil.
A novidade é particularmente interessante para empresas, que podem trazer conversas com seus consumidores ou clientes para o privado, evitando fazer essa comunicação através de menções.
Para permitir que quaisquer perfis possam enviar mensagens diretas, basta acessar as configurações do Twitter e alterar alguns parâmetros, como mostra esse link. A atualização do uso da DM também permite que qualquer pessoa responda a uma mensagem direta, independentemente de seguir ou ser seguido pelo perfil que iniciou a conversa.
O design dos aplicativos para Android e iPhone passará a ressaltar essa opção, trazendo um botão de envio de mensagem direta logo ao lado do botão que permite seguir aquele usuário.
“Esperamos que essas mudanças façam com que você possa se conectar mais facilmente – e diretamente – com pessoas, causas e empresas que você se importa”, explica Nhu Vuong, engenheira de software sênior do Twitter. No caso de DMs inoportunas, o Twitter ressalta que bloquear o usuário vai impedi-lo de continuar enviando mensagens privadas.