Facebook altera algoritmo da timeline depois de pesquisa com usuários

Facebook altera algoritmo da timeline depois de pesquisa com usuários

Quem visitar o Facebook por mais tempo vai ter mais informações para navegar

por Jacqueline Lafloufa
facebook-capa

As definições do que aparece no seu feed de notícias do Facebook foram atualizadas novamente. Nesta terça-feira, a equipe da rede social explicou em um post na sua sala de imprensa que aos poucos o que aparece na sua timeline vai agora equilibrar melhor as atualizações de status e fotos dos seus amigos e conteúdos vindos de páginas que você curtiu.

A decisão ocorre depois de uma pesquisa com alguns dos usuários do Facebook sobre o que eles achavam que poderia melhorar na exibição de posts na página principal da rede social. Segundo Max Eulenstein, gerente de produto, e Lauren Scissors, pesquisadora de experiência do usuário, anteriormente o algoritmo se esmerava em não mostrar atualizações de uma mesma pessoa ou página de forma sequencial, para não entediar o usuário. Agora, essa regra está sendo suavizada, e mais conteúdo será mostrado para quem quer passar mais tempo navegando pelo feed de notícias.

O Facebook também vai ganhar, nos próximos dias, um maior número de atualizações dos seus amigos, que serão melhor balanceados com postagens de páginas que você decidiu acompanhar.

Já aquelas postagens nas quais seus amigos interagiram, seja comentando ou curtindo, vão aparecer menos no seu News Feed, pois grande parte dos entrevistados pelo Facebook alegou que esses conteúdos não são tão relevantes para eles – ou seja, postagens do tipo “fulano comentou nesse post” vão aparecer com menos frequência.

svm_bff_edgestory

Isso, é claro, deve chacoalhar novamente o alcance das páginas que produzem e distribuem conteúdo no Facebook. “As alterações devem variar consideravelmente, dependendo do topo de audiência da sua página. Em alguns casos, o alcance pode cair”, explica a equipe do Facebook. A sugestão segue a mesma que já ouvimos anteriormente: postar assuntos que a sua audiência julgue relevante e seguir as melhores práticas ditadas pela rede social.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link