Seu filho seria capaz de salvar a sua vida?
Caso real de garotinha que salvou a mãe é lembrado em campanha da Mumsnet
Em 24 de janeiro de 2012, uma garotinha de 5 anos salvou a vida de sua mãe. Loretta estava em casa com as filhas, Elleemae e Sophia, quando teve um ataque epilético. Diagnosticada quatro anos antes, ela ensinou a Elleemae a discar 999 – o número do telefone de emergência do Reino Unido. A menina rapidamente conseguiu ajuda para a mãe, que em outra situação poderia ter esperado horas até conseguir socorro.
Essa história, que ficou bem conhecida na época, é relembrada em uma campanha do Mumsnet, uma espécie de rede de informações dedicada aos pais. O objetivo é conscientizar pais e mães sobre a importância de ensinar seus filhos a acionarem o serviço de emergência caso aconteça alguma coisa.
Aqui no Brasil, entretanto, essa tarefa seria um pouco mais complicada. Enquanto vários países contam com uma única central telefônica para emergências (caso do 999, ou ainda do 911, que sempre vemos em filmes americanos), por aqui temos o 193, para Bombeiros, 190, para Polícia, 192, para SAMU, e por aí vai…
A criação é da Grey de Londres.