Olhar Chivas leva binóculos a SP e Recife para inspirar com histórias de empreendedores brasileiros

Olhar Chivas leva binóculos a SP e Recife para inspirar com histórias de empreendedores brasileiros

O B9 traz com exclusividade os 5 vídeos que estarão espalhados pelas cidades

por Jacqueline Lafloufa
chivas-empreendedorismp

Dando continuidade ao slogan “vença do jeito certo”, o Chivas Regal estreou no último fim de semana o projeto Olhar Chivas, que espalha pela cidade de São Paulo histórias de empreendedores brasileiros que inovaram e fizeram a diferença.

Os mini-documentários que você confere nessa postagem estarão disponíveis em 5 binóculos espalhados pela capital paulista, e contarão as histórias da estilista Flávia Aranha, de Ricardo Lima, do Worldpackers, de Flávio Almeida, do ProDeaf, de André Cervi, do Atados, e de Luiz Eduardo Rocha, do Zerezes. Depois de circularem pelas ruas de SP, os binóculos seguem para Recife.

chivas-binoculo

O interessante é que a campanha do whisky acaba ressaltando trabalhos brasileiros dignos de nota. A designer Flávia Aranha foca no uso de materiais artesanais e sustentáveis, como algodão puro, seda trabalhada manualmente, pigmentos naturais e lã fiada à mão.

Na Worldpackers, a ideia é unir viajantes com locais que possam hospedá-los em troca de trabalho, gerando uma estadia solidária que também inclui o viajante na cultura local, transformando a visão de mundo de quem viaja e também de quem hospeda.

Já o ProDeaf é um app para smartphones e web que ajuda a traduzir Libras, a língua dos surdos, para o português, auxiliando quem tem alguma dificuldade auditiva. A xerezes, de Luiz Rocha, recolhe madeiras nobres, descartadas em construções, para criar armações de óculos de baixo impacto ambiental. A 5ª iniciativa destacada pela Chivas é a Atados, que une pessoas que querem fazer voluntariado, mas não sabem como ajudar, e iniciativas que precisam de voluntários.

“É preciso incentivar novos negócios que tragam lucro, mas que consigam afetar de maneira positiva outras camadas das comunidades, levando desenvolvimento e oportunidades para todos”, comemora Rafael Souza, gerente das marcas Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.

Quem estiver na capital paulista poderá experimentar os binoculares nos cruzamentos da Rua Augusta com a Oscar Freire; Faria Lima com a Av. JK; Rua Joaquim Floriano, próximo ao Kinoplex Itaim. No dia 6 de maio, um dos binóculos estará disponível no espaço da Chivas Spirit dentro do shopping JK Iguatemi.

A criação é da F.biz.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link