Bud Light também pede para deixar o não em casa e precisa lidar com rejeição do público
A marca precisou se retratar depois de ser rechaçada pelo tom da campanha
Não são só as marcas brasileiras que escorregam nas campanhas de cerveja, e nem só o público no Brasil que está ficando mais exigente. Uma recente propaganda da Bud Light, parte da campanha “Up for Whatever”, foi duramente criticada pelo público depois de sugerir que as pessoas ‘deixassem o não em casa’. Não soa familiar à toa – recentemente a Skol fez uma campanha com essa temática, e foi forçada pelas críticas a remover o material das suas e substituí-lo por outro mais adequado.
No caso da Bud Light, a sugestão vinha embutida na frase “A cerveja perfeita para tirar o ‘não’ do seu vocabulário nessa noite”, e as críticas tinham mais ou menos o mesmo tom que tiveram no Brasil, ressaltando a irresponsabilidade de uma marca de bebidas alcoólicas, produto que costuma estar bastante associado a casos de estupro.
Calling the Bud Light PR Team, you’re needed for clean up in the stupid/thoughtless decisions aisle… pic.twitter.com/4FfwicUbdx
— Oliver Gray (@OliverJGray) April 28, 2015
If #BudLight removes consent from your vocabulary, let me suggest that the first NO of the evening be to Bud Light. — Jess Banks (@ProfBanks) April 28, 2015
Lisa Weser, diretora sênior de comunicações e marketing da Anheuser-Busch nos EUA, pediu desculpas publicamente no Twitter, e mais tarde a marca distribuiu um comunicado em que Alexander Lambrecht, VP da Bud Light, pede desculpas pelo deslize. “Ficou claro que a mensagem não foi assertiva, e nos arrependemos por isso. Jamais iríamos endossar qualquer comportamento irresponsável ou desrespeitoso”, frisou o VP da marca.
@Adweek It’s clear that this message missed the mark, and we regret it. We would never condone disrespectful or irresponsible behavior.
— Lisa Weser (@LisaWeser) April 28, 2015