Advertising Emojis turbinam papo entre criativos
Dogwash finalmente cria os ícones que faltavam
Já tem algum tempo que eles estão por todos os lados: seja nos endereços web da Coca-Cola, seja nos posts do WordPress. Basicamente, os emojis conquistaram espaço na nossa linguagem digital/escrita no dia a dia para resumir ou expressar pensamentos, ações, situações. E vira-e-mexe aparece alguém para tornar essa linguagem ainda mais específica dentro de determinados segmentos, de “Star Wars” a “Frozen”, para citar alguns exemplos.
Estava faltando, entretanto, emojis específicos para o mercado publicitário, um toque especial para turbinar o papo entre criativos. Pois é, estava. Criados pela agência sueca Dogwash, os Advertising Emojis estão disponíveis para download na iTunes App Store e oferecem 70 ícones que retratam desde os leões de Cannes até Clios e expressões típicas desse universo.
Isso sem contar as referências que os leitores aqui do B9 conhecem muito bem, é o caso do espacate de Van Damme ou ainda os personagens de “Mad Men”.
Para quem usa iPhone, vale o download.