Frequência Gay dá um tapa na cara da homofobia no Brasil
Lew’Lara\TBWA assina ação para o portal Mix Brasil
Entre as muitas estatísticas negativas que o Brasil costuma liderar estão os crimes de homofobia. A cada 27 horas, um homossexual é morto no país, isso sem contar casos diários de preconceito e agressão contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.
É por isso que campanhas como a Frequência Gay, criada pela Lew’Lara\TBWA para o Portal Mix Brasil, são tão importantes. Elas ajudam as pessoas a reverem seus preconceitos, que muitas vezes são até inconscientes.
A ação foi realizada em parceria com a 89 FM, que avisou que a música a ser tocada a seguir estaria em uma frequência que, segundo foi descoberto, somente homossexuais poderiam ouvir. Para registrar a reação de algumas pessoas, foram instaladas câmeras escondidas em um táxi com a estação sintonizada.
Apesar de a música tocada ser ouvida por todos, os passageiros do táxi juravam de pé junto que não estavam ouvindo nada. Ao final, os ouvintes eram comunicados que, na verdade, a Frequência Gay não existe, afinal, somos todos iguais, independentemente da orientação sexual.