Coca-Cola aposta em ‘soquinho’ entre amigos para reforçar a importância da amizade
A criação é da Pereira & O’Dell
A amizade e a empatia podem ser grandes armas no combate ao bullying e no fomento a uma geração mais compreensiva. A Coca-Cola está apostando nessa pegada na sua mais recente campanha para a América Latina, que estiliza as linhas na parte de baixo da marca para transformá-las num amigável soquinho entre duas mãos, gesto geralmente usado como cumprimento entre amigos.
A ideia lembra um pouco a execução de um estudante de design de Hong-Kong que foi agraciado com um Grand Prix em Cannes em 2012, mas dessa vez traz um conceito não de compartilhamento ou doação, como o original de Mak Long, mas sim de uma cumplicidade entre duas pessoas.
Os primeiros filmes da campanha, que promovem a ‘amizade verdadeira’, que apoia em momentos de dificuldade, focam em dramas adolescentes e no companheirismo para a resolução dos problemas.
“A Coca-Cola está focando no que estamos chamando de ‘encruzilhadas’, momentos nos quais os amigos podem escolher defender ou ajudar um amigo que precisa, sem esperar nada em troca”, explica PJ Pereira, diretor de criação da Pereira & O’Dell. “Esperamos que essas situações inspirem conversas entre os adolescentes, e destaquem como é possível escolher não ser cruel com outro ser humano”, destaca ele.
Além dos vídeos, a campanha conta também com artes para o impresso, que mostram pulsos com diferentes crenças, raças e interesses, que se encontram em um ‘soquinho’ que simboliza a amizade apesar das diferenças.