Cartões com as palavras certas para quando você não sabe o que dizer a alguém doente
Criados por alguém que já enfrentou o difícil desafio de lidar com câncer

Receber a notícia de que um amigo querido ou conhecido adoeceu por vezes pode ser complexo. O que dizer? Há algo a fazer? Será que ele quer companhia, ou prefere ficar só?
Na dúvida, muitas pessoas preferem manter a distância, por medo de dizer algo errado, ou por não saber como ajudar ou respeitar aquele difícil momento da doença.

“Sinto muito pela sua doença. Eu quero você saiba que eu nunca vou tentar te vender algum tratamento aleatório sobre o qual eu li na internet“

“Eu prometo nunca me referir à sua doença como ‘jornada’ – a menos que alguém te leve em um cruzeiro“
Emily McDowell precisou lidar com isso na pele. Ela foi diagnosticada com câncer aos 24 anos, e felizmente seu tratamento foi um sucesso, e hoje ela se considera uma sobrevivente.
A ideia dos cartões veio para tentar ajudar quem, assim como ela, viu amigos se afastarem em um momento tão difícil – não que eles gostassem menos dela, mas eles não sabiam como se portar.

“Por favor, me deixe ser o primeiro a socar a próxima pessoa que vier te dizer que tudo acontece por uma razão. Eu sinto muito que você tenha que passar por isso”
A série de cartões Empathy Cards traz mensagens divertidas e sempre positivas, que podem ajudar quem está lidando com a doença a rir um pouquinho, e sentir que as pessoas se importam com ela, ainda que não saibam ao certo o que dizer.

“Só para que você saiba, eu aceito levar você até o seu tratamento, limpar a sua casa, ajudar a escolher perucas, descobrir ótimos exercícios para a mente, e se você pressionar um pouquinho, acho que toparia deitar no sofá e assistir programas de TV toscos com você. Eu sei, é um sacrifício que eu estou disposto a fazer. Amo você”
Os cartões estão sendo vendidos online – cada um custa menos de 5 dólares.