Pizza Hut destaca os perigos do abuso do pau de selfie
Uma bem humorada explicação do cuidado que se precisa ter com o dispositivo
Se alguém não tinha entendido ainda os motivos pelos quais museus e parques estão restringindo o uso do equipamento, a Pizza Hut explica o porquê com bastante bom humor.
Em um vídeo cheio de sarcasmo, a Pizza Hut faz um ‘aviso público’ sobre a importância de não exagerar com o uso do pau de selfie, já que ele pode acabar causando acidentes se não utilizado com parcimônia.
A parte boa, para a Pizza Hut, é que festas regadas a muito selfie acabam precisando de mais pizzas – e nesse ponto a marca divulga suas pizzas retangulares Big Flavor Dipper.
Segundo o AdWeek, a equipe criativa deu preferência a entreter o público, deixando a marca mais discretamente posicionada. O que se esperava é que o público entendesse que seria preciso usar um pau de selfie para conseguir tirar uma foto junto com as pizzas retangulares que a Pizza Hut está lançando, já que cada uma delas tem mais de 60cm de comprimento.
Para a Shareability, responsável pela produção do vídeo, esse é o formato ideal para as marcas que querem viralizar um conteúdo. “Muitas marcas querem criar conteúdo compartilhável, mas o que elas buscam mesmo é fazer um comercial tradicional que se transforme em um viral. Esse tipo de mentalidade é quase uma receita para não ter sucesso. Marcas inteligentes compreendem que precisam oferecer à audiência um conteúdo valioso, e depois associar a marca com esse material, mas de forma bem sutil”, explica Tom Staples, co-fundador da Shareability.