Trailer do documentário “Amy” vai mostrar a jornada da cantora no seu meteórico sucesso
“Back to Black” é a trilha perfeita para a história contada por Asif Kapadia
Aclamado durante o Festival de Cannes, o documentário “Amy”, que contará a história da cantora Amy Winehouse, promete emocionar do começo ao fim.
Utilizando diversas gravações caseiras, trechos de apresentações públicas e entrevistas com familiares e amigos de Amy, o documentário promete mostrar o grande desafio que ela enfrentou ao despontar para o sucesso.
Jordan Hoffman, da Vanity Fair, que já teve oportunidade de assistir o filme, conta que os vídeos particulares de Amy quase dão a impressão de que ela estava documentando a própria vida para a posteridade, e ajudam a mostrar ainda mais de perto a complexa situação em que ela foi colocada ao apresentar ao mundo o seu talento.
Para quem, como eu, é fã do estilo da cantora, dá até um aperto no coração entender que “Back to Black” talvez nunca tivessem existido se Amy tivesse tido mais espaço e tempo para lidar e se ambientar com o mundo da fama – depois desse álbum, Amy se tornou uma estrela internacional, mas estava completamente despreparada para lidar com o estilo de vida que os paparazzi acabam impondo, e acabou morrendo poucos anos depois.
Provavelmente vai ser uma história triste e bela ao mesmo tempo, e eu possivelmente precisarei de uma caixinha de lenços quando for assistir ao documentário. “Amy” estreia nos EUA em 3 de julho, e não há previsão de quando chegará aos cinemas brasileiros.