Comerciais no YouTube poderão exibir preços de produtos e ter até mesmo botão de compra
Uma forma de tentar dar mais valor aos anúncios nos vídeos do YouTube
O Google anunciou nesta quinta-feira novas opções para quem fizer anúncios de pre-roll no YouTube, aqueles que aparecem antes de um determinado vídeo que você ia assistir.
Conhecidos também como TrueView, esses anúncios agora poderão conter também referências para outros produtos do mesmo anunciante, com direito a exibição de preços, imagens e até um botão para efetuar a compra no site do anunciante.
A loja de cosméticos Sephora e a loja de móveis Wayfair foram uma das primeiras a testarem a novidade, com a última afirmando que essa nova modalidade de anúncio foi capaz de gerar até 3 vezes mais receita através das vendas, se comparada com o tradicional anúncio TrueView.
Para o Google, o retorno é o mesmo – os anunciantes pagam sempre que um usuário assistir a um comercial por 30 segundos sem pular. O que acaba mudando é a valorização do espaço de anúncios no YouTube.
Muitos anunciantes desvalorizavam essa modalidade de propaganda digital por ela não encaminhar o espectador para a compra de forma tão direta quanto os anúncios do Google. Agora, a audiência estará a um clique de distância de fechar a compra, o que pode aumentar o preço médio dos anúncios no YouTube.