Greenpeace apresenta as crônicas de óleo, gelo e fogo
Campanha dá continuidade a “Everything is NOT Awesome"
De pouquinho em pouquinho, o Greenpeace vai colecionando algumas importantes vitórias. No ano passado, a gente mostrou aqui no B9 a campanha da ONG pedindo que a LEGO rompesse a parceria com a Shell, na campanha Everything is NOT Awesome – o que acabou acontecendo algum tempo depois.
Isso não quer dizer que o Ártico esteja a salvo. Segundo o Greenpeace, neste momento a Shell está preparando para perfurar a região pela primeira vez, o que “poderia ser o começo do fim de tudo o que nós amamos”.
Para conscientizar a população, a ONG passou a bola mais uma vez à agência Don’t Panic, que criou em parceria com os artistas KennardPhillips A Song of Oil, Ice and Fire (fãs de “Game of Thrones” entenderão).
O filme mostra três conhecidas pinturas – Christina’s World, de Andrew Wyeth, Pearblossom Highway, de David Hockney, e An Arctic Summer: Boring Through the Pack in Melville Bay, de William Bradford, que retratam paisagens americanas clássicas, que vão sendo transformadas pelos desastres naturais.
É uma abordagem bastante diferente de Everything is NOT Awesome. A gente só espera que tenha um efeito tão positivo quanto a primeira campanha.