BuzzFeed BFF imagina como seria se as marcas não fossem tão felizes
Série Sadvertising quer mostrar como seria se a publicidade apostasse em desmotivadores
O time do BFF, iniciativa do BuzzFeed dedicada a criar conteúdo original para aplicativos e novas mídias, se uniu com a sua audiência para imaginar como seria se as marcas deixassem de lado o discurso de felicidade e motivação para serem mais reais, sinceras e, quem sabe, um pouquinho mais tristes.
Surgiu então a série Sadvertising, que brinca com slogans e paródias de algumas conhecidas marcas, trazendo à tona o lado negro de cada uma delas.
Nessa vibe, o slogan da Nike rapidinho saiu de “Just Do It” (apenas faça, em tradução livre) para “Just Do Not” (apenas não).
A Ikea acompanha a frase “você faz o trabalho”, a Bacardi se transformou em Bacardon’t, e a Coca-Cola ganhou um extenso slogan que diz que “tudo está uma m****, aproveite uma bebida gostosa”.
Nem a editora Penguin ficou de fora – ao lado do desenho do pinguin, a mensagem provoca, dizendo: “Me ajude, eu estou com câimbra no meu pescoço de tanto manter minha posição como um líder da indústria desde 1935”.
Críticas bem ácidas, mas com sua dose de verdade.