Primeiro comercial do Apple Music conta uma breve história do som
Apple relembra desde o cilindro fonográfico do século XIX até o streaming digital da atualidade
Para promover seu serviço de streaming de música, revelado hoje na WDC em San Francisco, a Apple passeia por uma breve história do som.
O comercial começa em 1888, desde o cilindro fonográfico, passando pelo rádio, LP’s, CD’s, digital, até 2015 com o lançamento do que eles clamam ser a próxima revolução musical. Isso, a plataforma Apple Music. Exagero, claro, até porque eles chegaram atrasados nessa tal revolução. Mas é publicidade, não poderiam dizer “mais ou menos uma inovação”.
Outro filme divulga a rádio ao vivo Beats 1, exclusiva do serviço da Apple, exibindo consumo de áudio em diferentes partes do mundo.
O Apple Music será lançado no dia 30 de junho em mais de 100 países. Começa com um período grátis de 3 meses, com planos de US$ 9.99/mês individual, ou US$ 14.99 para famílias de até 6 pessoas. O aplicativo terá versões para iOS e Android.