Conheça June, o forno do futuro
O que acontece quando você mistura tecnologia de um smartphone com termodinâmica
Ele vem equipado com um processador quad-core NVIDIA Tegra K1 de 2.3 GHz, camera de alta definição, Wi-Fi e tela touchscreen de 5 polegadas. E não, não é um smartphone.
Trata-se do June, um forno inteligente que vai transformar a sua cozinha atual em seção de museu. Através de uma camera interna ele reconhece a comida que está sendo feita, identifica o estado atual e recomenda um programa de cozimento sob medida.
O June é pura termodinâmica, com um sistema que calcula e mantém a temperatura ideal para cada tipo de alimento. O acompanhamento pode ser feito pelo smartphone, com um aplicativo que exibe a imagem da camera e emite alertas inteligentes.
Baseada em San Francisco, a equipe do June conta com 22 engenheiros. Metade deles vindos da Apple. Os fundadores, Matt Van Horn e Nikhis Bhoghal, porém, participaram do desenvolvimento do Path.
Com lançamento previsto para 2016, o June já pode ser reservado através do site juneoven.com. Custa US$ 1,495 para os primeiros compradores, até 10 de julho. O preço cheio deve ficar em US$ 2,995.
Será que o pessoal gourmet-chefs-table-masterchef aprova ou melhor sair pra cortar lenha?