Sky ajuda crianças a verem o mundo em alta definição
Projeto criado pela FCB Brasil quer ajudar a detectar problemas de visão em crianças
“Miguilim olhou. Nem não podia acreditar! Tudo era uma claridade, tudo novo e lindo e diferente, as coisas, as árvores, as caras das pessoas. Via os grãozinhos de areia, a pele da terra, as pedrinhas menores, as formiguinhas passeando no chão de uma distância. E tonteava. Aqui, ali, meu Deus, tanta coisa, tudo…”
Foi esse o trecho de “Campo Geral”, de Guimarães Rosa, que me ocorreu quando assisti ao videocase sobre “O Mundo em Alta Definição”, projeto de responsabilidade social da Sky criado pela FCB Brasil que promete ajudar a detectar problemas de visão em crianças brasileiras.
A meta é examinar 800 crianças por mês, oferecendo 200 óculos para aquelas que forem diagnosticadas com algum problema de visão, visitando 100 escolas públicas até 2018.
O piloto do projeto foi realizado na Escola Municipal Carlos Gomes, de São Bernardo do Campo. Lá, dos 79 estudantes examinados, 34 precisavam de lentes corretivas.
É claro que em tempos de Festival de Cannes a gente costuma ficar um pouco cético diante dessa bondade toda das marcas, mas quer saber? Todo o ceticismo desce pelo ralo diante da reação das crianças, esses pequenos Miguilins espalhados por aí e que provavelmente vão conseguir ver que o mundo, apesar de louco, é bonito.