Land Rover promove Discovery Sport com primeira campanha totalmente brasileira
Começando pela Serra da Capivara, no Piauí, montadora britânica quer incentivar a descoberta do Brasil que está fora do radar turístico
Prestes a inaugurar sua fábrica em Itatiaia, região serrana do Rio de Janeiro – a primeira fora do Reino Unido – a Land Rover estreita seus laços com o Brasil com a primeira campanha criada exclusivamente para o nosso mercado.
Trata-se do lançamento do Discovery Sport, em uma estratégia que convida os brasileiros – dentro do público alvo da marca – a conhecerem mais o próprio país, provocando para deixarem de ir sempre aos mesmos lugares. Leia-se: shopping e praia.
Não é um conceito novo, claro, pois outras marcas também já exploraram o terreno da aventura. A diferença é que a montadora britânica, sempre associada ao luxo por aqui, promove um resgate as origens off-road de seus carros.
Na primeira fase da campanha – com investimento estimado em R$ 10 milhões – um grupo de amigos descobre, a bordo de um Discovery Sport, a riqueza natural e o lado pré-histórico da Serra da Capivara, no sul do Piauí. Com pinturas rupestres de mais de 50 mil anos, o local é um importante sítio arqueológico praticamente fora do radar turístico dos brasileiros.
A criação é da Wunderman, que promete ainda um Street View, em parceria com o Google, da Serra da Capivara. A comunicação estreia na próxima sexta, dia 19 de junho, mas acima você pode assistir ao filme conceito do qual serão derivadas todas as outras peças. A produção da Saigon.