Apresentado por
Cannes Lions 2015: GP de Media para aplicativo secreto da Vodafone
Ferramenta foi criada para ajudar vítimas de violência doméstica na Turquia
Para ajudar vítimas de violência doméstica na Turquia, a Vodafone criou uma espécie de organização secreta entre as mulheres. Tudo acontecia através de um aplicativo, que transformava a inocente lanterna do smartphone em um comunicador automático. Basta abrir o app da lanterna, sacudir o smartphone, que três pessoas de confiança recebiam uma mensagem de alerta e a localização.
A campanha, batizada de “Between Us”, incluiu um plano camuflado de divulgação do app, com avisos em etiquetas de roupa, banheiros femininos e vídeos no YouTube. Tudo isso pois, obviamente, a existência da ferramenta não poderia ser promovida publicamente, já que inutilizaria a ideia.
Foram 10 meses em funcionamento, tendo impactado 24% das mulheres na Turquia donas de um smartphone, até que se tornou super exposto e foi atualizado para simular um espelho.
Criação da Y&R Team Red Istanbul. Assista ao videocase acima.