Ladrões ensinam suas manhas em campanha contra roubo
Curso Rápido Antirroubo foi realizado na Colômbia pela McCann
Diz a sabedoria popular que “em casa de ferreiro, espeto é de pau”. Ou seja, de nada adianta a polícia fazer zilhões de recomendações de segurança às pessoas, porque todo mundo vai continuar fazendo o que quer. Mas, e se os “conselhos” viessem de quem realmente domina o assunto, mas sob um outro ângulo?
De acordo com a pesquisa Convivência e Segurança do Cidadão, a percepção da insegurança entre os colombianos (57,2%) é três vezes maior que a taxa de cidadãos diretamente afetados por crimes (18,2%). É aí que entra a campanha que a McCann Colômbia desenvolveu para a Polícia Nacional, com o objetivo de mudar essa percepção do público sobre a violência, mas também reduzir as taxas de roubo no país.
A ação consiste em um Curso Rápido Antirroubo, um conjunto de lições dos próprios ladrões presos, que ensinam as pessoas como prevenir diferentes tipos de roubo.
A campanha contou com 10 comerciais de tevê, um site e um aplicativo para ajudar as pessoas a se tornarem especialistas antirroubo.
De acordo com a McCann, em 40 dias de campanha, o site teve mais de 322 mil unique visitors, 17 mil downloads do aplicativo e uma redução de 18% nos crimes de furtos e roubos em relação ao mesmo período no ano anterior.
Vale conferir.