Megapix apresenta nova identidade visual
Canal de filmes - o mais assistido da TV paga - quer se aproximar da linguagem digital
Em tempos de crescimento do on demand e plataformas digitais, os canais tradicionais se reinventam como podem.
No próximo dia 17 de julho, o Megapix – o canal de filmes mais assistido da TV paga – vai renovar sua identidade visual e sonora, incluindo nova marca, paleta de cores, locução e sound design.
A intenção é se aproximar da linguagem digital, utilizando elementos como emoticons, simulação de comentários sendo digitados e caixas de diálogo. O prisma verde, que é símbolo do Megapix, será mantido, funcionando como um navegador dentro do acervo do canal.
Esse aliás, me parece o ponto crucial do redesign. Além dos recursos que imitam ferramentas da internet, o que não é uma novidade na TV, a navegação quer dar uma sensação de escolha ao espectador, principalmente para aquele que já sentiu o gostinho de algum serviço on demand e sabe como funciona.
É óbvio que quem assiste não pode selecionar nada, mas é uma maneira inteligente e importante de situar a audiência dentro do canal, deixando claro que o Megapix possui grande acervo. Acima, assista ao vídeo que apresenta o on air.
O redesign foi feito pela equipe de comunicação e branding da Globosat.