Nestlé usa baristas pelados em cafeteria para promover creme natural
Tudo natural. Mesmo.
A Nestlé usou uma cafeteria de Nova York para servir café de graça e ao mesmo tempo, promover algo que vai bem com a bebida: seu novo creme de leite natural. Para destacar exatamente o ponto alto do produto, a cafeteria recebeu uma equipe de baristas e alguns clientes pelados – isso é, com uma pintura de roupa sobre o corpo.
A ação aconteceu em abril deste ano na cafeteria Irving Farm Coffee Roasters. Quem escolhesse um café com o creme da Nestlé, chamado Coffee Mate Natural Bliss, recebia o copo de graça enquanto o barista citava as vantagens do produto – algumas vezes eles precisaram repetir.
A criação é da agência 360i e uma equipe acompanhou toda a ação no porão da casa. O diretor de criação da da 360i, Pierre Lipton, disse que é bem fácil distinguir a reação de quem era turista e a reação de quem morava em Nova Iorque: os nova-iorquinos ficaram mais assustados com o fato do café ser de graça do que com a nudez dos baristas.