Uber cutuca prefeito de Nova Iorque com modalidade “De Blasio”
Na modalidade, carros estão indisponíveis ou levam muito tempo para chegar
O Uber executou uma ação bastante corajosa na cidade de Nova Iorque esta semana. Em uma atualização liberada no aplicativo foi ativada uma nova modalidade de serviço, chamada “De Blasio”, sobrenome do prefeito da cidade. Nesta modalidade, os usuários da cidade contam com uma quantidade muito limitada de veículos (por vezes, nenhum está disponível) e o tempo de espera pode ultrapassar 25 minutos.
Esta opção no aplicativo não chama veículos de verdade, é apenas uma cutucada direta ao prefeito Bill De Blasio, que está tentando aprovar um projeto de lei que limitaria as licenças disponíveis para motoristas do Uber. A desculpa, segundo ele, é que isso diminuiria o trânsito de Nova Iorque. Ao escolher esta opção no aplicativo, os usuários eram instruídos a entrarem em contato com os legisladores do conselho da cidade que devem votar na lei na semana que vem, para que eles digam não à ela.
Além da atualização no app, o Uber também publicou um vídeo com alguns dos motoristas parceiros da empresa.
Enquanto isso, aqui no Brasil, a estratégia do Uber tem sido menos agressiva, mas não menos efetiva: a empresa realizou em Belo Horizonte ontem o UberLove Day, em resposta aos ataques que aconteceram aos motoristas que usam o aplicativo na cidade. Na ação, todos os usuários do programa receberam 3 viagens de graça de até R$ 50 para usar durante o dia.