Casey Neistat cria Beme, app social para sermos mais autênticos
Não é possível editar vídeos antes de enviar, nem curtir.
O vlogger americano Casey Neistat já virou figurinha carimbada na internet. Ele é responsável por ações sensacionais com a Nike Fuelband, o filme “A Vida Secreta de Walter Mitty” e também já criou vídeos como “Facebook, o filme” e “Chatroulette, o filme”, dentre outros. Agora ele resolveu se aventurar no campo de aplicativos e redes sociais. Neistat criou o que chama de Beme (se pronuncia como “beam”): uma app social que parece bastante com o Snapchat.
O elemento principal do Beme é o compartilhamento de vídeos efêmeros, ou seja, que desaparecem depois de serem vistos. Mas a principal diferença do Beme para o Snapchat é a forma como eles são gravados: não é necessário olhar para a tela. No lugar disso, o usuário é instruído a apoiar a tela do celular contra o corpo, cobrindo assim o sensor de luz, e ativando a gravação. Desta forma, segundo Casey, é possível continuar assistindo ao show, o por-do-sol ou qualquer outro evento sendo capturado, sem precisar prestar atenção em como o vídeo será gravado.
Casey explica que criou o Beme para que possamos ser mais autênticos, deixando de lado a versão “esculpida, calibrada de nós mesmos” que é possível criar em outras redes sociais. Este objetivo é atingido no Beme por que no app não é possível editar o vídeo antes do envio, ele vai direto da gravação para o app. Além disso, não há opções de “curtir” os vídeos, os membros podem apenas reagir a eles, tocando na tela para capturar uma selfie enquanto os clipes são exibidos.
O Beme está disponível em um beta fechado apenas para convidados, mas quem já está cadastrado pode convidar outros e o próprio Casey disse que vai liberar mais códigos em vlogs do seu canal no futuro. Baixe o aplicativo neste link.