Adult Swim cria jogo no Instagram para promover Rick and Morty
Game tem easter eggs e prévias da nova temporada da série
A segunda temporada da série Rick and Morty, do Adult Swim, estreia nos EUA no próximo Domingo. E para promover a série, o canal criou um jogo em um serviço onde normalmente só se vê vídeos e fotos: o Instagram. Esse jogo, chamado Rickstaverse, consiste em 80 contas diferentes e interligadas do Instagram, permitindo que sejam “navegadas”.
O vídeo explica bem como o jogo funciona. Você escolhe uma imagem no perfil inicial, o @rickandmortyrickstaverse e, se uma tag aparecer nela, basta segui-la para abrir um perfil contendo mais imagens e mais tags. O Rickstarverse tem 11 mundos diferentes para serem explorados, mais de 1200 imagens em todos os perfis e diversos easter eggs, alguns que levam a prévias da nova temporada. E existe até um jogo dentro do próprio jogo, mas não vou soltar spoiler aqui.
Quem se lembra daquelas revistinhas e livros com histórias que mudavam de acordo com as páginas escolhidas provavelmente vai se sentir familiarizado com o game. Mas por se passar todo dentro do Instagram, esse modelo pra mim é bem mais legal.
A criação é da agência Carrot.