Twitter vai transmitir resultados do trimestre fiscal pelo Periscope
Este pode ser um livestream pouco emocionante
Esta época do ano é marcada pelo fechamento do ano fiscal de diversas empresas da web. O Google e a Apple já apresentaram os deles, ambas com faturamentos incríveis. Hoje vai ser a vez do Twitter apresentar os resultados do trimestre fiscal e no lugar de fazer como as demais companhias e transmitir os resultados financeiros por um site na web, a rede social vai usar o seu Periscope.
É possível dizer o aplicativo já se consolidou como uma ferramenta para mostrar coisas de bastidores, sejam em programas de variedades, telejornais diários, ensaios de bandas prestes a se apresentar, e tudo mais que pode ser digno (ou não) de livestreaming. Transmitir os resultados fiscais pode ser, portanto, o uso mais entediante da plataforma até agora. E isso levando em consideração que os acionistas esperam resultados pouco empolgantes.
Jack Dorsey, o CEO Interino do Twitter, se mostrou animado mesmo assim, ao psotar uma foto da sala de reuniões de onde deve acontecer o livestream.
The room is ready for our $TWTR Q2 earnings periscope. pic.twitter.com/3iL9EdfKzX
— Jack (@jack) July 28, 2015
O Periscope foi lançado pouco depois do Meerkat ter ganhado bastante espaço graças ao Twitter, serve para fazer livestreaming do celular direto para os usuários. Há certas limitações que o Twitter ainda não conseguiu resolver: apenas as 500 primeiras pessoas a assistirem a transmissão conseguem utilizar o bate-papo. Não há limites, no entanto, para quantas pessoas podem assistir à transmissão.
A transmissão dos resultados financeiros do Twitter começa às 18h (horário de Brasília) e será feita no perfil oficial @TwitterIR no Periscope.