Rovio tenta renovar fórmula com Angry Birds 2
Novas mecânicas tentam dar uma cara nova a um jogo antigo
A franquia Angry Birds, criada pela finlandesa Rovio, tem bem mais do que um jogo único. Por meio de parcerias estratégicas com outras empresas da área de games, já vimos os pássaros nervosos brigando com porcos no universo de Star Wars, Transformers, Mario Kart e dezenas de outros. Mas foi somente hoje que a Rovio lançou a primeira sequência do jogo original, o Angry Birds 2.
O novo título traz mecânicas novas para dar uma revigorada no já gasto modo de jogo. Além de apresentar novas fases e novos pássaros, que já é natural de todos os títulos da série Angry Birds, há também uma mecânica de cartas que ativam os novos pássaros, encantos mágicos, fases com duas ou mais partes diferentes e até chefões ao final de um conjunto de fases.
Testei o jogo hoje e, pra mim, as novidades não são tão significantes assim. Arremessar pássaros de um estilingue é algo que já ficou datado e não há muito o que fazer nessa fórmula que pode deixá-lo mais legal. Porém, para quem ainda não conhece a série, que vai completar 6 anos este ano e já tem mais de 13 games móveis disponíveis, o Angry Birds 2 pode ser a melhor maneira de conhecer (e talvez até se viciar) na franquia.
Angry Birds 2 é gratuito e está disponível para Android no Google Play e para iOS na iTunes Store.