Chicagoans for Rio 2016
Em dois dias será anunciada a cidade sede para os Jogos Olímpicos 2016. A parada é dura e, como sempre, aparecem os críticos mostrando os motivos para não sediar o mega-evento: as obras serão super-faturadas, a cidade vai virar um caos, famílias serão incomodadas ou até mesmo desabrigadas e, no fim das contas, o legado para a população será mínimo.
Se você acha que esse é o típico pensamento-pequeno brasileiro precisa conhecer o bem-humorado Chicagoans for Rio 2016. Segundo a turma de Chicago vai ser muito melhor ter os jogos bem longe, de preferência no Rio.
Destaque para a comparação do déficit das duas cidades: “Rio, US$ 0, já que se você é de Chicago o déficit do Rio é irrelevante”. A parte Head to Head também rende um bom tempo perdido. “Quesito: estátuas. Rio: Cristo de pé. Chicago: Lincoln sentado“.
Apesar de suspeitas de que tudo não passava de cariocas malandrecos se passando por chicaguenses a idéia é do publicitário local Kevin Lynch, que é contra a idéia dos jogos em sua cidade.