Com explosão de casos da Ômicron, Sony adia lançamento de “Morbius” para 1° de abril
É a sétima mudança da data de estreia do filme, que agora deve chegar aos cinemas quase dois anos depois da previsão original
E vamos nós de novo. A Sony Pictures anunciou no fim da noite da última segunda-feira (3) que adiou o lançamento de “Morbius”, filme estrelado por Jared Leto que se ensaia como novo derivado da franquia do Homem-Aranha. Previsto até então para o fim do mês de janeiro, a produção agora deve chegar ao circuito no dia 1° de abril.
Embora uma razão oficial não tenha sido dada pelo estúdio, a remarcação acontece em meio à uma nova explosão de casos de coronavírus ao redor do mundo por conta da variante Ômicron, mais contagiosa. Nos EUA, a situação se agrava com a estagnação da vacinação, com o país tendo registrado recorde de contaminações em um dia no fim de 2021.
Mas ainda que o cenário pandêmico influa na decisão, vale notar que a Sony no momento é dona do lançamento com maior desempenho na bilheteria norte-americana desde a chegada da Covid-19, o “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” que já ultrapassou os US$ 1,37 bilhão ao redor do globo após três semanas em cartaz. Considerando que janeiro é visto tradicionalmente como um mês morto na arrecadação e que depois do filme de Leto só há apenas a continuação de “Homem-Aranha no Aranhaverso” em outubro, faz sentido adiar um blockbuster desse tamanho para o segundo trimestre.
Especulações à parte, o fato é que com a notícia da vez “Morbius” chega agora ao seu sétimo adiamento no calendário de estreias. Originalmente previsto para 10 de julho de 2020, a produção comandada por Daniel Espinosa já foi remarcado para sair nos dias 31 de julho de 2020, 19 de março de 2021, 8 de outubro de 2021, 21 de janeiro de 2022 e a até então atual 28 de janeiro de 2022. Mais um atraso e é possível que o projeto seja lançado dois anos depois da previsão original.