#RespeitaasMinas: Corinthians adiciona frase no uniforme em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Ação ainda contempla camiseta com a frase "Não é Não" para a equipe feminina
Não é de hoje que o Corinthians utiliza de sua visibilidade para tratar de assuntos que merecem a atenção da sociedade – alô Democracia Corintiana – afinal, ao contrário do que o apresentador Tiago Leifert acredita e divulga, o esporte não só deve ser politizado, como também deve abraçar todas as causas que contribuam para a evolução da sociedade, como o próprio movimento “Corinthians é Preto e Branco, O Outubro é Rosa”, que apoia e alerta as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.
Agora, para o Dia Internacional da Mulher, o time escolheu estampar em seu uniforme a hastag #RespeitaasMinas. A campanha é feita em parceria com o coletivo “Não é Não” e tem o objetivo de aumentar a consciência da população em relação ao assédio sexual.
Timão distribui tatuagem “Não é Não!”, põe a frase no uniforme feminino e veste #RespeitaAsMinas no masculino em jogo na véspera do Dia Internacional da Mulher#RespeitaAsMinashttps://t.co/Rsw81W9aah
— Corinthians (@Corinthians) March 6, 2018
Para o jogo desta quarta-feira, 07/03, contra o Mirassol, outras ações estão programadas. O time feminino do Corinthians entrará em campo junto com a equipe masculina e com a frase “Não é Não” estampada no uniforme delas.
A expressão também será distribuída em forma de tatuagens temporárias para cerca de 10 mil pessoas na loja da Arena Corinthians durante o pré-jogo.
Ao longo da partida, os telões da Arena exibirão mensagens de mulheres falando sobre abuso sexual. Por fim, a ex-atleta do time, Milene Domingues, será anunciada como embaixadora do futebol feminino do clube.
Corinthians e Mirassol jogam hoje pelo campeonato paulista às 21:45.