Enquanto outras marcas repensam Copa América, Havan anuncia patrocínio do evento
Anúncio foi feito por Luciano Hang em suas redes sociais

Os últimos dias têm sido intensos quando se fala de patrocinadores e Copa América. Após Mastercard, Ambev e Diageo anunciarem que, mesmo continuando o contrato, não devem exibir suas marcas na competição, agora o empresário Luciano Hang informou que a Havan vai patrocinar as transmissões da competição, que será exibida pelo SBT.
A informação foi dada pelo próprio executivo em sua conta pessoal no Twitter. Como de costume, o anúncio da Havan foi feito personalizando a marca em seu dono, que aparece no vídeo vestido de verde, amarelo e azul em um campo de futebol para dizer que, a partir de domingo, a rede de lojas de departamento já estarão acompanhando as transmissões da emissora de Silvio Santos.
A notícia chegou no mesmo dia em que a Diageo foi a terceira marca a confirmar que não exibiria sua marca na competição. Em comunicado à imprensa, foi informado que as marcas Smirnoff e Tanqueray, da Diageo, não seriam divulgadas durante o torneio, seguindo a Ambev, dona de marcas como Brahma, Antártica, Bohemia, Original, Guaraná Antártica e mais.
A Copa América tem sido bastante polêmica por sua falta de planejamento. O evento, que estava originalmente marcado para o Chile e, depois, Argentina, acabou vindo para o Brasil na última semana após ambos os países desistirem em virtude da pandemia do novo coronavírus. O momento não parece oportuno para as marcas pois, apesar de o país estar sediando outros eventos esportivos, a Copa América exige um investimento milionário por parte do governo federal, além de trazer milhares de profissionais da imprensa para o país, que no dia de ontem registrou 22% das mortes mundiais por Covid (tendo menos de 3% da população).