Ford retorna ao Super Bowl para dizer que não é apenas uma fabricante de carros
Com locução de Bryan Cranston, campanha mostra o comprometimento da empresa com o futuro da mobilidade
Nos últimos meses, a Ford tem intensificado seu discurso de que não é apenas uma fabricantes de carros, e sim uma companhia de soluções de mobilidade. Foram diversas iniciativas nesse sentido, como a compra de uma startup de caronas, serviço de bikes compartilhadas, análise de dados e veículos autônomos.
Ou seja, a empresa já está fazendo, e agora ela quer falar com conhecimento de causa sobre o futuro do transporte. Para tanto, a Ford retorna ao Super Bowl depois de três anos, com um comercial que ressignifica a assinatura “Go Further”, adotada em 2012.
Com locução do ator Bryan Cranston, o filme bem humorado de 90 segundos mostra pessoas que ficam “presas” em situações do cotidiano. O texto diz que a Ford está comprometida em encontrar soluções inovadoras para que nos movamos mais rápido, mais fácil e melhor.
O comercial tem como trilha sonora a música “I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free”, interpretada por Nina Simone. A criação é da GTB.
Com a campanha, a Ford espera atrair visitantes para o FordHub, um espaço de 270 metros quadrados que foi inaugurado em Nova York. Trata-se de uma exibição interativa sobre mobilidade e as iniciativas de inovação da empresa, onde os consumidores poderão experimentar de tudo, menos comprar um carro.