Veja os pôsteres dos “filmes” de algumas das seleções que disputam a Copa do Mundo 2018
Neymar é “o último Jedi” brasileiro, Messi vira “o rei do show” e a Alemanha está “de volta ao lar” na ação criada por agência italiana
A Copa do Mundo de 2018 está cada vez mais próxima, e enquanto as marcas seguem soltando suas campanhas para o evento e os times se preparam para disputar o torneio em busca da valiosa taça já tem gente entrando no espírito da “zoeira” que tanto domina o público em meio aos jogos. A agência de publicidade italiana Invasione Creativa, por exemplo, bolou uma série de cartazes de filmes para algumas das seleções que entram em campo à partir do próximo dia 14, inspiradas em grandes lançamentos dos últimos meses nos cinemas.
Intitulado “Movie to World Cup 2018”, o projeto inclui 14 nações, representadas diretamente por seus astros e uma combinação de seus nomes com os títulos dos filmes selecionados, que vão de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” a “O Rei do Show”. O curioso é que apenas 13 dos times escolhidos estão de fato na Copa do Mundo: a Itália, que na repescagem caiu para a Suécia (esta por sua vez não incluída no projeto), foi “homenageada” pela agência com um pôster inspirado em “Blade Runner 2049” que coloca o eterno goleiro da Azurra Gianluigi Buffon para estrelar “Blame Runner 2022” – em português “Culpe o corredor 2022”, em referência ao jogador da equipe El Shaarawy, que teve uma performance pífia na eliminação precoce da seleção e usa a camisa 22.
Você pode conferir os catorze cartazes abaixo. A Copa do Mundo 2018 começa no próximo dia 14 com Rússia e Arábia Saudita.