Airbnb compra aplicativo de procura de última hora por quartos de hotel
Valor da aquisição não foi divulgado, mas movimento ressalta interesse da empresa em se tornar a principal referência na área de viagens
O Airbnb anunciou ontem (7) que fechou negócio para a aquisição do HotelTonight, um aplicativo que permite aos usuários que encontrem quartos de hotel de última hora. O valor da compra não foi divulgado à imprensa, mas fontes relataram ao Ad Age que o preço girou em torno da última avaliação financeira da empresa agora possuída pelo site, o que deve ser algo no nível 450 milhões de dólares.
A compra acontece praticamente um ano depois do Airbnb ter lançado o Airbnb Plus, uma aba de sua plataforma que incluía hotéis boutique e os conhecidos “bed and breakfasts”, e pouco mais de dois anos depois da aquisição do Luxury Retreats – um serviço de aluguel de quartos em hotéis de luxo – por 300 milhões de dólares.
Para a plataforma, o movimento é vantajoso por ampliar o alcance de seus serviços e fortalecer seu interesse em se tornar a principal referência na hora de procurar quartos de hotel, rivalizando com empresas tradicionais do ramo como a Booking Holdings Inc. – que nos últimos anos só aumentaram os gastos para ficar na frente do Airbnb. O objetivo do co-fundador e atual CEO Brian Chesky, inclusive, é de tornar o site um lugar que atende ao cliente de cabo a rabo quando o assunto é viagem, desde a oferta de viagens até as experiências que irá participar no processo.
De acordo com o comunicado da própria Airbnb, o HotelTonight continuará funcionando enquanto aplicativo, mas em breve também deve ser disponibilizado como uma das opções do Airbnb Plus.