★ Com Upfront 2022, Globo destaca ecossistema multiplataforma como força comercial ao mercado

★ Com Upfront 2022, Globo destaca ecossistema multiplataforma como força comercial ao mercado

A intenção da empresa é destacar seu conglomerado de mídias como alternativa comercial ao mercado

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Imagem: Divulgação/Globo

A Globo apresentou ao mercado seus planos para o próximo ano com inovações, formatos e novidades como opções comerciais. Com o Upfront 2022, a intenção da gigante da comunicação e do entretenimento é destacar seu ecossistema multiplataforma como alternativa comercial ao mercado.

Através do conglomerado de mídias, que inclui TV aberta e por assinatura, plataforma de streaming e produtos digitais, a Globo oferece às empresas e marcas uma comunicação 360º, o que facilita a assertividade no contato com diferentes públicos. Os números da empresa também são atraentes para o mercado publicitário: 8 em cada 10 pessoas consomem conteúdos Globo na TV aberta, ou por assinatura, ou no digital. Já com o streaming Globoplay são cerca de 185 milhões de visualizações por mês.

Entre os destaques em oportunidades comerciais apresentadas, “A Força do Break” propõe a construção de ações que aproveitem o grande vínculo do brasileiro com a TV. Mesmo com o avanço de outras mídias, os anúncios na TV continuam extremamente relevantes. Para Gabriela Sicito, Diretora de Inteligência de Mercado, a televisão ainda é responsável por fazer as marcas crescerem como nenhum outro meio. “Além do alcance, o meio engaja o brasileiro, que passa em média mais de 6 horas em frente à TV por dia. Por conta disso, a TV traz rápida evolução para as marcas, permitindo que se tornem conhecidas de forma mais rápida por conta do alto alcance”, explica. Estar na TV também amplia a percepção de que uma marca é confiável, fator indispensável para o consumidor.

Divlgação/Globo

Anúncios na TV também geram resultado nas plataformas digitais. Esse engajamento é fruto do alcance gerado pela televisão, que amplia as chances de uma marca ou produto serem conhecidos. “Cada vez mais os meios caminham para a complementaridade, ampliando o alcance dos objetivos dos anunciantes quando trabalhados juntos. Se a TV gera visibilidade, consideração e transmite confiança, o digital permite que aquela audiência tenha um contato praticamente imediato com a marca, produto ou serviço. Essa facilidade de conexão permite tanto uma aproximação da marca com aquele consumidor quanto uma possível conversão”, completa Gabriela.

Ações de patrocínio

Se por um lado os anúncios na TV trazem uma rápida credibilidade e evolução para as marcas, as ações de patrocínio ajudam a criar fortes vínculos com o consumidor de forma emocional. “Quando uma marca é patrocinadora, ela não está simplesmente presente em um conteúdo. Ela está, de fato, apoiando algo que a audiência gosta, valoriza e consequentemente consome”, explica Marília Câmara, Especialista de Consumer & Market Insights da Globo.

Divulgação/Globo

Para ter ainda mais relevância no alcance do público, as ações de patrocínio contam com o apoio de vinhetas especiais que ampliam a oportunidade da marca ser vista e lembrada pelo público. Marília ressalta que o formato de vinhetas eleva os níveis de atenção do público quando inseridas na sequência do comercial. “As vinhetas são capazes de influenciar a percepção emocional dos comerciais, podendo potencializar sentimentos positivos de uma campanha”, completa.

O objetivo do Upfront 2002 é de fato mostrar ao mercado que não há apenas uma maneira de atingir bons resultados através da comunicação. Unindo dados e tecnologia, a Globo pretende disponibilizar soluções diversas para as marcas e empresas que desejam em agregar valor às ações, e encontrar o que precisam para atingir seu público de forma assertiva.

Para mais informações sobre o Upfront 2022, acesse https://upfront.globo/home.

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