Volvo apresenta Polestar 1, seu primeiro carro elétrico
Carro híbrido deve chegar ao mercado em 2019

Nesta semana, a Volvo apresentou sua grande aposta para o ramo dos carros elétricos: o Polestar 1, um coupé híbrido (com dois lugares na frente e dois atrás) com uma potência de mais de 600 cv.
Graças a uma bateria de 34kW, o carro possui um alcance de 150 quilômetros, usando apenas sua capacidade elétrica, um recordo entre os carros híbridos já disponíveis no mercado.
Isso dá ao veículo o recorde de alcance elétrico mais longo entre carros híbridos disponíveis.
“Polestar 1 é o primeiro carro a transportar o Polestar no capô. Um belo GT com uma tecnologia incrível englobada nele – o que é um ótimo começo para a nossa nova marca Polestar”, afirmou Thomas Ingenlath, diretor-executivo da Polestar, no release oficial sobre o lançamento.
Segundo a empresa, o carro vai ser o único híbrido sobre a marca Polestar, com os demais sendo completamente elétricos, o que, segundo Ingenlath, iria de acordo com a meta de ter “uma visão de marca de ser o novo padrão de performance de carros elétricos.”.
O novo passo para a marca é o Polestar 2, que deve começar a ser produzido em 2019, para ser o rival direto do Model 3 da Tesla.