Novos comerciais destacam poder de descoberta do Apple Music
"Os artistas que você já ama e outros que você vai amar"
O Apple Music, serviço de streaming da Apple, foi lançado em junho deste ano e na época uma das coisas que a empresa da maçã mais destacou foram as playlists personalizadas. Elas são criadas por pessoas de verdade, que escutam e escolhem os conjuntos de músicas que podem mais agradar aos ouvidos dos usuários. Em um trio de vídeos liberados neste final de semana, a Apple destacou esta opção.
Diferente do primeiro comercial do Apple Music, que lecionava os espectadores sobre a história da música até agora, os novos querem mostrar que é possível descobrir novos artistas no serviço. Algo que o Spotify percebeu e até discretamente copiou, com o seu Discover Weekly – que é automatizado e não criado por pessoas de verdade.
Intitulados “Discovery”, os vídeos destacam vários artistas relativamente recém-chegados no cenário musica e cita que o Apple Music é um lugar onde “fãs e artistas encontram uns aos outros”. Dentre eles, e que mereceram dois vídeos próprios, estão o DJ norueguês Kygo e o cantor britânico James Bay. Veja ambos os vídeos logo abaixo.
Segundo a Apple, já são 11 milhões de usuários cadastrados no serviço até agora. E não é por menos: com uma biblioteca enorme e sendo gratuito por três meses, não deve ter sido nem um pouco difícil vender esse peixe. Essa gratuidade, por sinal, começa a acabar em setembro, que é a estimativa de chegada do iOS 9, que também terá a versão finalizada do Apple Music.