Apple anuncia iPad Pro, com 12,9 polegadas de tela
Tablet também tem caneta e capa especial com teclado
O tão esperado evento de hoje da Apple trouxe uma grande atualização para a linha de iPads da empresa. A Apple apresentou seu novo e gigante tablet, chamado iPad Pro, que tem nada discretos 12,9 polegadas de tela e 2732 x 2048 pixels de resolução. Ao todo essa enorme tela exibe nada menos que 5,6 milhões de pixels – ela é tão grande que a Apple precisou trazer o chip usado no iMac para controlar o que é exibido.
Junto com o tablet a empresa também mostrou sua caneta especial, chamada Apple Pencil, que “é capaz de tocar até em um único pixel” na tela do tablet. A caneta tem uma bateria que é carregada diretamente por um cabo lightning. O iPad Pro também recebeu um teclado especial, que se conecta por uma porta especial no tablet e usa a mesma tecnologia que a Apple trouxe para o MacBook.
Para demonstrar a usabilidade do iPad, a Apple convidou algumas empresas para mostrar como uma tela enorme pode ser útil. Uma das empresas, acredite ou não, foi a Microsoft, que demonstrou o Office para iPad e o poder de multitarefa que o novo tablet permite.
Nas suas especificações, o iPad Pro tem um processador A9X, quatro speakers em cada canto do tablet, câmera de 8 megapixels, suporte a 4G LTE, WiFi no padrão 802.11ac, o sensor Touch ID e uma bateria de 10 horas.
O iPad Pro começa a ser vendido em novembro, por 800, 950, e 1080 dólares respectivamente pelos modelos de 64, 128, e 256 GB. A Apple Pencil custará US$ 100 e a capa com teclado será vendida por US$ 170.