Skol Ultra chega ao mercado com quase atletas cantando “Feeling Good”
Nova versão da cerveja, menos calórica, é lançada com campanha criada pela Wieden + Kennedy
Buscando atender um público preocupado com uma vida equilibrada e ativa – e que nem por isso quer deixar de beber cerveja – a Skol lança sua versão Ultra. Segundo a empresa, a bebida é produzida através de um processo inovador, uma puro malte leve com menos calorias e carboidratos.
Criada pela Wieden + Kennedy, a campanha de lançamento posiciona a Skol Ultra como “a cerveja oficial dos atletas não oficiais”. Entre atividades físicas e compromissos com trabalho, família e amigos, esses “atletas” cantam o clássico “Feeling Good”, feito famoso pela Nina Simone.
O comercial, versão de 1 minuto acima, tem proposta inspiracional que o separa bem da comunicação mais leve e bem humorada do produto principal. Não vejo problema em algumas críticas que tenho visto na internet, sobre associar bebida alcóolica com esporte. Afinal, ir na academia três vezes por semana – isso se não estiver muito frio ou chovendo – não é o mesmo que disputar medalha nas Olimpíadas, pessoal.
O que me escapa mesmo à compreensão é a Ambev FINALMENTE lançar uma cerveja puro malte, com larga distribuição, e decidir focar no público não cervejeiro que tomaria Skol normal de qualquer maneira.