Na Austrália, robô controlado remotamente é o quarto da fila para comprar iPhone 6s
Quase poético: um robô com iPad quer comprar um iPhone
Ao anunciar o novo iPhone, a Apple também disse que ele passaria a ser vendido a partir de amanhã nas suas lojas. E, como sempre, as filas passaram a se formar. Uma fila em especial conta com uma presença inesperada: numa das Apple Stores da cidade de Sydney, na Austrália, um robô é o quarto da fila para a compra do iPhone 6s.
O robô é um modelo Double Robotics Droid que usa um iPad e um alto-falante para teleconferência. Ele foi nomeado Lucy, que também é o nome da moça que o está controlando. Lucy Kelly é gerente de marketing da agência australiana Atomic 212, que organizou a ação e diz que pretende demonstrar que “a tecnologia está mudando a maneira que humanos interagem uns com os outros”. O robô também tem uma tenda especial para se proteger da chuva e uma tomada para se manter ligado.
Além de esperar a fila, Lucy também pretende completar a compra do seu novo iPhone remotamente, passando todos os dados pelo robô. Se os funcionários da Apple vão aceitar esse novo método de compra, não se sabe ainda. A loja será aberta às 8 da manhã de Sydney, ou 7 da noite horário de Brasília, e só então vamos descobrir.